Projeto discute limites e nomes de localidades em São Luís do Piauí





SÃO LUÍS DO PIAUÍ - Com o objetivo de organizar a denominação de toda área da zona rural do município de São Luís do Piauí, o prefeito Renato Pio, reuniu na manhã de sábado, (16) representantes das 18 localidades que fazem parte do município. 


“Estamos iniciando hoje este projeto que visa definir as distancias e limites de cada localidade de nossa cidade. Resolvi convidar representantes de cada lugar, pois a iniciativa é minha, mas quero que o povo decida”, destacou o gestor.

Além da definição de distancias e limites entre as localidades outro assunto discutido na reunião foi no tocante às denominações de cada lugar, haja vista que existem localidades com mais de um nome.


Durante a reunião, que foi realizada na Unidade Escolar Padre Marcos, zona urbana do município, os moradores tiveram a oportunidade de se manifestar opinando sobre os nomes dos lugares, e limites entre as comunidades.

“O ponta pé inicial sobre esta discursão foi dado. Sei que duas ou três pessoas não podem fazer a escolha por toda uma localidade ou povoado, mas cada representante manifestou sua opinião e agora eles irão levar a mensagem para os demais moradores para que possam fazer esta escolha. O que decidirem irei encaminhar para a Câmara de Vereadores e sendo aprovada irei sancionar”, destacou o prefeito.

Renato Pio afirmou ainda que logo que estiver tudo definido irá fixar placas sinalizando os limites das localidades, como também a distancia correspondente entre cada localidade. O gestor informou ainda que a zona urbana também será contemplada com sinalização nas ruas através de placas de sinalização.

No final da reunião foi servido um café da manhã para os participantes do encontro.

Por Edson Costa 

Postar um comentário




PUBLICIDADE