Saúde desenvolve ações voltadas para a valorização da vida



(Foto: Reprodução)
SÃO JOÃO DA CANABRAVA – A Secretaria de Saúde de São João da Canabrava, em parceria com as secretarias de Assistência Social e Educação, realiza na próxima quinta-feira (28), às 16h, uma caminhada pela valorização da vida.

A concentração acontece em frente à Igreja de São João Batista de onde a comunidade sairá em caminhada até o Ginásio Municipal João José Batista. Na ocasião haverá palestra e apresentação do grupo de jovens.

O evento é uma ação do “Setembro Amarelo” e marca o combate ao suicídio e luta pela preservação da vida.

Nesta quarta-feira (27) a ação será realizada no povoado Conceição, às 16h. A concentração acontece na praça e seguirá para a Igreja

Setembro Amarelo

A campanha “Setembro Amarelo” vem sendo realizada de forma gradativa há pelo menos quatro anos, por meio de ações iniciadas pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (Iasp), e trazidas ao Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), referência no atendimento a pessoas em crise, e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), para também serem disseminadas no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Brasil está entre os 28 países, de um universo de mais de 160 analisados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que possui estratégia de prevenção ao suicídio, por conta da atuação dos Caps. A OMS ainda estima que ocorram, no Brasil, 12 mil suicídios por ano. No Pará, 266 pessoas morreram em 2015 em função do que o protocolo do Ministério da Saúde define como “Lesões Autopropulsadas Voluntariamente”.

Com informações do G1 


Postar um comentário




PUBLICIDADE