“Setembro Amarelo” é tema de palestra em São Luís do Piauí

Psicóloga Fernanda Pacheco. (Foto: Antonio Rocha)
SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Em alusão a campanha “Setembro Amarelo”, iniciativa que busca conscientizar sobre a prevenção do suicídio, e visa alertar a população a respeito desta realidade, a prefeitura de São Luís do Piauí através das secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu no final da tarde desta quarta-feira (13) uma palestra sobre a importância da valorização da vida.

FOTOS: Palestra sobre "Setembro Amarelo"

A palestra foi feita pela psicóloga Fernanda Pacheco, que explicou a importância de debater o tema suicídio e buscar estratégias eficazes para combater esse mal que se tornou problema de saúde pública. 



“A campanha Setembro Amarelo tem o intuito de conscientizar que não é uma fraqueza, que não é falta de fé, são pessoas que vivenciam alto grau de sofrimento psíquico e é uma questão de saúde pública. Não podemos deixar de lado, conversar abertamente é a melhor forma de ajudar quem está passando por esta situação ".”, pontou. 

A secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra, explicou que o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, de São Luís do Piauí, disponibiliza atendimento psicossocial a população. 

"Nós trabalhamos o atendimento psicossocial, onde a gente acredita que o ser humano é a mente, o corpo e o ser social, esse é ofertado no CRAS através do atendimento. E o nosso objetivo é esclarecer dúvidas acerca de um assunto que muitas vezes acaba não sendo discutido no meio social”, acrescentou. 



A palestra contou com a presença da Secretária de Saúde do Município, Kelsimar Abreu, servidores da Saúde e da Secretária de Assistência Social, professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino.          

O evento foi realizado em clube da cidade e contou ainda com apresentação do grupo de jovens da Igreja Católica. 




Postar um comentário




PUBLICIDADE