Dia do Idoso é comemorado em São Luís do Piauí

(Foto: Edson Costa)
SÃO LUÍS DO PIAUÍ - Para festejar o Dia do Idoso, comemorado mundialmente no dia 1º de outubro, a Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na sexta-feira, (29), a tradicional Festa do Idoso.

IMAGENS: Dia do Idoso em São Luís do Piauí

 Além dos idosos que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), as pessoas da Terceira Idade da sede e da zona rural também participaram do evento.

Na ocasião os idosos participaram de desfile, de competição de melhor cantor, e ainda, da escolha do idoso com idade mais avançada e do Rei e Rainha 2017. Os idosos que se destacaram nas brincadeiras receberam brindes.

Com a aprovação do público presente foram escolhidos como Rei e Rainha, respectivamente, o senhor Manoel Rodrigues e a senhora Mariana Leite. Com 79 anos de idade Expedita Bezerra se destacou sendo a pessoa mais idosa da festa. Já na disputa de melhor cantor ou cantora a senhora Filomena dos Santos, da localidade Escondido, se saiu melhor e foi premiada com o brinde.


A programação foi encerrada com distribuição de lanches e muito forró pé de serra. A festa foi realizada no Contru Club, zona urbana do município.

“Quero parabenizar cada idoso de São Luís do Piauí e dizer que a atual administração continuará dando uma atenção especial para eles. Aproveito para agradecer ainda todos os idosos pela força de vontade de estarem aqui neste evento feito exclusivamente para eles”, destacou o prefeito Renato Pio.

A secretária de assistência social, Ariana Bezerra, lembrou que apesar das dificuldades, mas a atual gestão não poderia deixar de realizar a comemoração.


“Uma homenagem justa para os idosos do município. Mais uma vez eles demostraram a satisfação de participar deste evento que busca proporcionar lazer e diversão para as pessoas da Terceira Idade”, destacou.

Além do prefeito e da secretária de assistência social estiveram presentes na comemoração a primeira-dama Salete Silva, o vice-prefeito Lindalberto Ricardino, secretários municipais, a equipe do social e um número expressivo de idosos.

Fonte: Folha Atual
Fotos: Edson Costa

Postar um comentário




PUBLICIDADE