Secretaria de Saúde realiza ações da Campanha Outubro Rosa


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. O autoexame ajuda na prevenção e no diagnóstico precoce da doença.

De acordo com dados do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (INCA), entre 2016 e 2017, foram registrados aproximadamente 58 mil novos casos de câncer de mama.




Com o objetivo de prevenir a doença,  a Secretaria de Saúde de São da Canabrava promove na próxima segunda-feira (23), a partir das 17h, uma palestra com a médica radiologista Dra. Saara Jane sobre o Câncer de Mama.

Para descontrair  o ambiente será realizada uma aula de ritmos com Diego Lovato. As ações voltadas para a mulher fazem parte da Campanha Outubro Rosa.

Formado pela multiplicação de células anormais que dão origem a um tumor, o câncer de mama é o segundo mais recorrente entre as mulheres, sendo o primeiro o câncer de pele.

É muito importante que todas as mulheres após os 20 anos, que tenham casos de câncer na família, ou com mais de 40 anos, sem a incidência de câncer entre os familiares, realizem o autoexame da mama e a mamografia.


Vale lembrar que, quando diagnosticado precocemente, o tratamento para o câncer de mama torna-se muito eficaz e é possível, até mesmo, evitar terapias mais agressivas.

Dra. Saara Jane. (Foto: Antonio Rocha)

Por isso, cuide de sua alimentação, pratique atividades físicas, faça o autoexame e tenha sempre um acompanhamento médico.

Com informações do Farma Conde 

 Publicidade 


Secretaria de Saúde realiza ações da Campanha Outubro Rosa Secretaria de Saúde realiza ações da Campanha Outubro Rosa Reviewed by Antonio Rocha on 20.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat