Educação canabravense é destaque em avaliação do INEP

Turma da alfabetização. (Foto: Rosário Sousa) O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgo...


Turma da alfabetização. (Foto: Rosário Sousa)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou no dia 30 de outubro os resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização - ANA 2016. 

De acordo com o resultado, o município de São João da Canabrava apresentou um índice superior às médias do país e do estado do Piauí, ficando com um dos melhores índices em escrita, leitura e matemática.

Na avaliação, um resultado que chama atenção e o índice apresentado pelo ensino de matemática no município, que teve 57% número superior aos índices do pais (45%), da região nordeste (31%) e o dobro do restado do Piauí, que teve apenas 28%.

VEJA TAMBÉM: Educação canabravense supera metas do Ideb



O bom resultado não é um dado isolado. Nos últimos anos, o município tem apresentado resultados expressivos nas avaliações do MEC. Vale lembrar que o município ocupou o primeiro lugar na macrorregião de Picos e o décimo no Piauí, no IDEB 2016.

+ Elizângela recebe homenagem: "Parabéns pela excelência"
+ Canabravense recebe Menção Honrosa na OBMEP

A secretária de Educação do município, Elizângela Santos, destacou que os resultados positivos são frutos do comprometimento e da seriedade com que a educação é tratada.

“Temos um quadro de profissionais qualificado e comprometido, além de gestores responsáveis, que cumprem o seu dever de valorizar e apoiar os professores, que são os principais responsáveis por estes resultados. Dificuldades existem, porém não nos detemos e esforçamo-nos para fazer o melhor dentro das nossas possibilidades”, acrescenta.

TUDO SOBRE Educação em São João da Canabrava 

ANA 2016 - A terceira edição da ANA foi realizada entre 14 e 25 de novembro de 2016 em escolas públicas com pelo menos dez estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, naquele ano. Foram aplicados testes de Leitura, Escrita e Matemática.

Os de Leitura tinham 20 questões de resposta objetiva, com quatro alternativas cada. O teste de Escrita tinha três questões de resposta construída, por meio das quais o estudante teve de escrever duas palavras de estruturas silábicas distintas, com base em imagem, e produzir um pequeno texto, a partir do comando da questão.

E o teste de Matemática tinha 20 questões de resposta objetiva, com quatro alternativas cada.

Com informações do INEP


Adsense aqui 21 maio

Veja também

SJC 2662432722700129125

Postar um comentário

Últimas Notícias

Parceiros

Arquivo

item