Educação canabravense é destaque em avaliação do INEP


Turma da alfabetização. (Foto: Rosário Sousa)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou no dia 30 de outubro os resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização - ANA 2016. 

De acordo com o resultado, o município de São João da Canabrava apresentou um índice superior às médias do país e do estado do Piauí, ficando com um dos melhores índices em escrita, leitura e matemática.

Na avaliação, um resultado que chama atenção e o índice apresentado pelo ensino de matemática no município, que teve 57% número superior aos índices do pais (45%), da região nordeste (31%) e o dobro do restado do Piauí, que teve apenas 28%.

VEJA TAMBÉM: Educação canabravense supera metas do Ideb



O bom resultado não é um dado isolado. Nos últimos anos, o município tem apresentado resultados expressivos nas avaliações do MEC. Vale lembrar que o município ocupou o primeiro lugar na macrorregião de Picos e o décimo no Piauí, no IDEB 2016.

+ Elizângela recebe homenagem: "Parabéns pela excelência"
+ Canabravense recebe Menção Honrosa na OBMEP

A secretária de Educação do município, Elizângela Santos, destacou que os resultados positivos são frutos do comprometimento e da seriedade com que a educação é tratada.

“Temos um quadro de profissionais qualificado e comprometido, além de gestores responsáveis, que cumprem o seu dever de valorizar e apoiar os professores, que são os principais responsáveis por estes resultados. Dificuldades existem, porém não nos detemos e esforçamo-nos para fazer o melhor dentro das nossas possibilidades”, acrescenta.

TUDO SOBRE Educação em São João da Canabrava 

ANA 2016 - A terceira edição da ANA foi realizada entre 14 e 25 de novembro de 2016 em escolas públicas com pelo menos dez estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, naquele ano. Foram aplicados testes de Leitura, Escrita e Matemática.

Os de Leitura tinham 20 questões de resposta objetiva, com quatro alternativas cada. O teste de Escrita tinha três questões de resposta construída, por meio das quais o estudante teve de escrever duas palavras de estruturas silábicas distintas, com base em imagem, e produzir um pequeno texto, a partir do comando da questão.

E o teste de Matemática tinha 20 questões de resposta objetiva, com quatro alternativas cada.

Com informações do INEP


Postar um comentário




PUBLICIDADE