Rômulo poderá ser dispensado pelo Flamengo


Volante Rômulo. (Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)
O volante picoense Rômulo pode deixar o Flamengo do Rio de Janeiro no final da temporada. O atleta vem esquentando o banco de reservas faz algum tempo e deve entrar na lista de dispensas do rubro-negro carioca.

Vindo do Spartacus de Moscou o volante Rômulo chegou ao Flamengo com status de titular, não rendeu o que se esperava dele e está esquentando o banco de reservas. Por isso corre o risco de ser dispensado do clube no final do ano.

O departamento de futebol, com o aval do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do técnico Reinaldo Rueda, trabalha na lista de dispensas. A “barca” que vai sair do Ninho do Urubu promete estar bem cheia.

Quem vai comandar a barca é o meia argentino Darío Conca, que foi contratado lesionado no fim do ano passado e esquentou o banco de reservas ao longo de toda a temporada. Ele, inclusive, atuou apenas três vezes esse ano.

Nomes que caíram em desgraça com a torcida por conta do fraco aproveitamento também não vão emplacar o ano de 2018 no Ninho do Urubu. Casos do goleiro Alex Muralha, muito desgastado na reta final da Copa do Brasil, e do zagueiro Rafael Vaz, que ganhou oportunidades nos últimos jogos e foi alvo de fortes críticas por conta da imprensa e da torcida.

A paciência do clube com o meia Gabriel também chegou ao fim. Contratado como uma revelação após se destacar pelo Bahia, ele sempre enfrentou problemas para conseguir uma sequência, além de não contar com a simpatia dos torcedores.

Outro pouco utilizado e que será negociado é o meia argentino Federico Mancuello.  Curiosamente, este sempre contou com a simpatia dos torcedores, mas as oportunidades com Reinaldo Rueda foram bem reduzidas. Ele também não enchia os olhos de Zé Ricardo, antecessor do colombiano.

A necessidade de dispensar jogadores que não estão rendendo e de emprestar jovens que não estão sendo aproveitados se deve ao fato de que o orçamento no futebol está no limite e apenas abrindo algumas brechas será possível buscar nomes do mercado.

Dentro de campo o elenco volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, quando Reinaldo Rueda vai definir a escalação para o duelo da próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade a delegação viaja para a capital paranaense.

Fonte: Uol


Postar um comentário




PUBLICIDADE