Renovado Conselho Municipal de Saúde de São Luís do Piauí





SÃO LUÍS DO PIAUÍ - Nesta terça-feira, 05 de dezembro, o Conselho Municipal de Saúde se reuniu na Unidade Escolar Padre Marcos de Carvalho, em sessão plenária para renovação e para eleição de sua nova diretoria.               

Estiveram presentes, a secretária municipal de saúde Kelsimar Abreu, a secretária de assistência social e também da Associação das Mulheres Organizadas-ASMOR e até então presidente do conselho, Ariana Bezerra e demais membros do conselho. Os mesmos foram indicados pelas suas respectivas instituições de forma paritária, governamental e não governamental.               

Na oportunidade, a secretária de saúde Kelsimar Abreu, agradeceu a todos pela presença e enfatizou a gratidão pela até então diretoria pelo excelente trabalho desempenhado pela saúde do município.


Em seguida, a então presidente do Conselho, Ariana Bezerra, disse ter sido uma honra ter colaborado com a saúde durante os dois anos em que foi presidente e enfatizou a importância do trabalho do conselho para o município.

Após votação, a nova mesa diretora ficou composta pela presidente, representante dos ACS, Henriqueta Borges de Sousa Sales, que agradeceu a todos pela confiança e disse que estava muito feliz em poder colaborar.

Na ocasião, Henriqueta aproveitou para pedir o apoio de todos durante os próximos dois anos em que será presidente.

Também foram eleitas, a vice-presidente Raimunda Luísa de Carvalho e secretária Rosa Maria Leite. 

O conselho Municipal de Saúde é um grupo formado pela sociedade civil organizada e governamental, com o objetivo de deliberar sobre questões pertinentes a esse tema, bem como normatizar certas ações e fiscalizar as decisões do poder executivo, respondendo também legalmente pela saúde municipal.







Fonte e fotos: Ascom



Postar um comentário




PUBLICIDADE