Animais na pista causam grave acidente em Bocaina


BOCAINA – Parece até notícia repetida, afinal já divulgamos aqui no Canabrava News alguns acidentes envolvendo animais soltos às margens da estrada que liga São João da Canabrava a Bocaina, mas infelizmente não é.

Na tarde deste domingo (21), quando retornava de São João da Canabrava com destino a Picos, o condutor Jair Silva foi surpreendido com animais na pista e ao tentar desviar acabou batendo no meio fio e capotando o carro.

+++ Animais às margens da PI 238 representam perigo para condutores

“Eu fui desviar de duas vagas ali na ladeira de Zé Luís e bati na guia e o pneu estourou e desci o aterro e capotei lá embaixo. Estavam no carro, eu, Rose, Lorenzo, Creuzilene e Carina. Graças a Deus só tivemos ferimentos leves, só Carina que teve uma luxação na coxa”, disse.

VEJA TAMBÉM:

Animal na pista causa grave acidente em Bocaina

Manifestantes cobram leis para proibir animais soltos na PI 238

FOTOS: Manifestantes saem às ruas em defesa da vida

Prefeito de Bocaina determina apreensão de animas soltos nas margens da PI 238

Jair Silva disse estar indignado com a situação. “A gente fica indignado, por que o prejuízo é muito grande e não aparece ninguém, nenhum responsável, mas graças a Deus foi só prejuízo material, pelos bens matérias tá sossegado, por que não aconteceu nada, já pensou. Era cedo, umas quatro e meia para cinco horas. Ainda bem que chegou muitos populares e socorreram a gente rapidinho”, acrescentou.

O que diz o prefeito de Bocaina 

Em 2017, o prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Barros determinou a apreensão de todos os animais que estiverem soltos na zona urbana do município. Após alguns meses, os animais voltam a aparecer soltos as margens da PI que corta o município. 

Sobre a reincidência de animais soltos, o gestor afirmou que irá organizar campanhas de conscientização, através de rádio e panfletagem, alertando sobre o perigo que representam os animais soltos próximo as estradas. 

“Vamos também aplicar muita nos proprietários desses animais, e os animais apreendidos sairão apenas mediante pagamento de uma taxa e caso não apareça o dono, o animal será leiloado”, disse. 






Fotos: Arquivo pessoal 

Postar um comentário




PUBLICIDADE