Carreta tomba na ladeira de Fátima em Picos


(Foto: Portal Vale do Guaribas)

PICOS - Mais um acidente envolvendo transporte de carga é registrado em Picos. Na noite desta quinta-feira (25), por volta da 6h40, uma carreta que transportava cerveja e seguia de recife com destino a Capital Teresina tombou em uma curva na BR 316, próximo ao povoado de Fátima do Piauí, as cintas de amarração cederam e a carga, com cerca 36 toneladas, tombou na encosta do morro. 

O motorista conseguiu sair antes da carga virar e não sofreu ferimentos. Ele chamou a Polícia Rodoviária Federal para controlar o trânsito e acionou a seguradora para fazer o transbordo da carga.

Para evitar que a carga fosse saqueada, a Transportadora contratou seguranças armados para vigiar a mercadoria, mas isso não inibiu a presença de saqueadores, que por volta da meia noite cerca de 20 homens tentaram levar a mercadoria, houve bote boca com os seguranças e a segurança foi reforçada.

Neste mês esse é o segundo acidente com veículo de carga registrado na ladeira de Fátima. No dia 15 de janeiro, um caminhão tombou no local e a carga de cosméticos foi liberada para os moradores da região.

 Nos últimos anos/ muitos acidentes foram registrados no trecho. A Rodovia é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e transportes, DNIT, Nossa equipe tentou entrar em contato o órgão, mas não obtivemos resposta.


Postar um comentário




PUBLICIDADE