Chapa oposicionista é lançada para as eleições do Sindserm


(Foto: Grande Picos)

PICOS - Foi lançada oficialmente na manhã deste sábado, 06, a Chapa 02, intitulada “Transparência e Credibilidade”, que concorre as eleições para a diretoria executiva e o conselho fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM). O pleito acontecerá no dia 17 de janeiro e aproximadamente 1300 filiados estão aptos a votar.

As eleições acontecerão na sede do sindicato, que fica no bairro Passagem das Pedras, próximo a ponte da passagem molhada e ao posto de saúde.

A chapa é encabeçada pelo candidato a presidente João Antônio de Sousa e pela candidata a vice-presidente, Zenite Nunes Barão, ambos servidores da educação.

“Nossa chapa está surgindo do anseio dos filiados. Fizemos uma pré-campanha onde percorremos as escolas, secretárias e locais de trabalho dos servidores. Todos nos falaram do anseio que uma chapa oposicionista fosse formada, dessa forma estamos aqui como várias propostas entre elas a de fiscalizar o Fundo Prévio, além da criação de uma tabela de pagamento. Vamos fazer um sindicato com transparência”, explicou o candidato.


Ainda de acordo com João Antônio a realização de eventos para os servidores, assessoria jurídica gratuita e auxilio funerário, que já estão previstos no estatuto do sindicato, são algumas outras propostas feitas pelas chapa.

Zenite Barão, falou sobre a insatisfação da categoria e do desestimulo dos filiados em participar do processo eleitoral. “Nossa luta é por melhores condições de trabalho e de remuneração para todos os servidores, que temos percebido que estão desestimulados e afastados da luta. Queremos resgatar e dar um novo ânimo a luta e aos filiados”.

Chapa 01

A Chapa 01 intitulada “Autonomia e coragem de lutar” é encabeçada por Lenice Sales e Edna Moura, candidatas a presidente e vice, respectivamente.

A chapa é representante da atual diretoria e representa a situação no pleito eleitoral.

Fonte: Picos 40 Graus

Postar um comentário




PUBLICIDADE