Moradores abandonam casas por medo de desabamento em Picos




PICOS - Cerca de 20 famílias precisaram abandonar as suas casas por temerem um desabamento no local conhecido como Morro da Mariana no município de Picos, a 306 km de Teresina.

Desde o final de 2017 fortes chuvas tem atingido a região e assustado os moradores. Em entrevista a um portal local, o segurança William Sousa lamentou ter de deixar sua casa após 12 anos vivendo no local. Imagens mostram sua motocicleta que estava estacionada em frente a casa, sendo carregada por homens após cair do barranco que cedeu.

“Não vou colocar minha família em risco, temos primeiro que salvar nossas vidas, bens materiais se conseguem trabalhando, é melhor ter um prejuízo financeiro do que perder a vida. Sai da casa própria para o aluguel”, afirma.

A Defesa Civil Municipal afirmou que já tem conhecimento da situação que á antiga na cidade. O coordenador afirmou que vistorias são realizadas e as famílias cadastradas para atendimento assistencial. "Vamos ver o que podemos fazer. Realizamos apenas vistorias e encaminhamos a secretaria de Obras que é quem deve analisar o que é possível naquela região", explica o coordenador Oliveiro Luz.

Fonte: Picos 40 Graus

Postar um comentário




PUBLICIDADE