Morre ex-vereador de Sussuapara Chico Clementino


Ex-vereador Chico Clementino ao lado da esposa Conceição (Foto: João Paulo)
O ex-vereador do município de Sussuapara, Francisco Clementino de Sousa, de 66 anos, morreu no final da tarde de ontem, dia 09, em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina. Ele exercia o cargo de secretário municipal de Transportes na Prefeitura de Sussuapara desde o ano passado.

No início da semana Chico Clementino, como era conhecido, se deslocou até a capital do Estado para procedimentos médicos de rotina, pois há alguns meses havia feito uma cirurgia na garganta. No entanto, ainda durante a viagem, alegou várias dores pelo corpo, inclusive na perna. Ao chegar à capital foi logo internado no hospital e ao ser transferido para a UTI, seu quadro clínico evoluiu para infecção generalizada, vindo a falecer no final da tarde de ontem.

A notícia da morte do ex-vereador Chico Clementino consternou a população de Sussuapara e de cidades da região, pois o mesmo mantinha um grande ciclo de amizades e estava sempre presente em todas as atividades políticas e sociais do município.

Na Câmara Municipal Chico Clementino exerceu três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2004. Também foi candidato a vereador em Picos na década de 1990, sem lograr êxito, quando Sussuapara, na condição de povoado, ainda integrava o território picoense. Em 2016 ele desistiu de concorrer a mais um mandato e apoiou a candidatura de sua esposa, Maria da Conceição Leal, que obteve 179 votos, ficando na segunda suplência da coligação governista.

VELÓRIO E HOMENAGENS

O velório do corpo do ex-vereador Chico Clementino acontece em sua residência, na avenida 14 de Dezembro, até as 15 horas de hoje, de onde seguirá para a igreja de São Sebastião, em Melancias. Em seguida, às 16 horas, o caixão com o corpo será levado para a Câmara Municipal para as homenagens póstumas e em seguida o sepultamento no Cemitério de Generindo, no Centro da cidade.

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, decretou luto oficial de três dias no município e feriado municipal no dia de hoje, com isso estão suspensas as atividades de todos os órgãos da administração. Chico Clementino deixa viúva a professora Conceição Leal e órfãos dois filhos, Igor e Ítalo, o primeiro advogado e o segundo odontólogo e policial militar.

Fonte: Picos 40 Graus 

Postar um comentário




PUBLICIDADE