Morre a ex-primeira-dama de Bocaina, Sória Portela


Faleceu no início da manhã de hoje, sábado (20), em Teresina, a ex-primeira-dama de Bocaina, Sória Maria Portela de Deus, aos 52 anos de idade. Ela estava internada em uma unidade de saúde da capital desde o início do mês e a causa da morte ainda não foi oficialmente revelada pela família.
Bancária aposentada da Caixa Econômica Federal, agência de Picos, Sória Portela era esposa do ex-prefeito e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Francisco de Macêdo Neto, o Macedão, atual diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. Na eleição e 2016 ela se candidatou a prefeita de Bocaina pelo PT, obtendo nas urnas 2.169 votos, o equivalente a 43,90%. O vencedor do pleito foi Erivelto de Sá Barros (PSB).
De família tradicional picoense, Sória Portela de Deus deixa viúvo o médico radiologista Francisco Macêdo e órfãos de mãe os acadêmicos de Medicina, Guilherme e Álvaro Portela Macêdo
Informações preliminares dão conta que o corpo de Sória foi transladado de Teresina para Picos por via aérea, devendo ser velado até o final da tarde na Funerária Santa Ana, por trás dos colégios Marcos Parente e Vidal de Freitas. O sepultamente deve ocorrer ainda hoje.
Aguarde mais informações.

Fonte: Picos 40 Graus
Foto: Agoraed

Postar um comentário




PUBLICIDADE