SISU: Ufpi de Picos inicia matrículas a partir do dia (05)


(Foto: Antonio Rocha)
Segundo calendário divulgado pelo Ministério da Educação, MEC, o período de matriculas para os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), teve início nesta terça-feira, dia 30 e vão até o dia 07 de fevereiro. Mas as instituições podem de adequar a esse prazo.

Segundo o Secretário de Cursos de graduação da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus de Picos, João Moura Leal Filho, a instituição optou por iniciar o processo de matrículas a partir da próxima segunda-feira (05, seguindo até o dia 07 de fevereiro.

“A UFPI optou por colocar as matriculas nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, foi considerado o calendário local e regional, como a instituição tem campi em várias cidades do estado, foi considerando os feriados adequando tanto a capital quanto as cidades do interior”, disse.

Ao todo, o Campus da UFPI de Picos possui onze cursos de graduação, mas nessa primeira fase do Sisu foram ofertadas 450 vagas para nove cursos de graduação. O curso de Medicina só ofertará vagas no segundo semestre e o curso de Educação no Campo não participa do programa, e tem um vestibular próprio.


Veja abaixo a documentação necessária para efetuar a matrícula: 

Foto 3x4 recente 
Documentos autenticados: 
RG, 
CPF
Comprovante de quitação com o Serviço Militar para candidatos masculinos, 
Título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para candidatos maiores de 18 anos
Certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração.

João Filho faz orienta os candidatos aprovados que não deixem para efetuar a matrícula no último dia.

“É interessante que o candidato não deixe para o último dia, pois caso o candidato tenha algum problema, se vier antes dá tempo corrigir eventuais erros na declaração, por exemplo”, disse.

O horário de atendimento para fazer a matrícula vai das 8h ao 12h e das 14h às 18h.

UESPI de Picos 

Na Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de Picos, as matrículas serão realizadas nos dias 01e 02 de fevereiro, quinta e sexta-feira. Na instituição foram disponibilizadas 3940 vagas distribuídas em 106 cursos de graduação.

Quem não efetuar a matricula no período determinado perde o direito à vaga.

Postar um comentário




PUBLICIDADE