Encontro capacita educadores em Bocaina



BOCAINA – A Secretaria de Educação de Bocaina iniciou na tarde deste sábado (17) o Encontro de Formação, evento que marca o início das atividades do ano letivo.

Com início às 14h na escola Urbano Leal, o encontro reuniu os professores que atuam na rede municipal de educação, diretores escolares, coordenadores, zeladores, merendeiras, secretários municipais. 


Para dar as boas-vindas,  foi feita uma apresentação que retratou um jardim onde as flores representavam os educadores.

 Dando continuidade, autoridades e educadores fizeram uso da palavra e ressaltaram a importância de capacitar os profissionais responsáveis pela educação municipal. 

Secretária de Educação, Fátima Sá. (Foto: Antonio Rocha)
A secretária de educação, Dra. Fátima Sá, ressaltou a importância de qualificar os educadores para que continuem atuando de forma dedicada e eficiente em sala de aula.

“A nossa prioridade é oferecer a comunidade bocainense uma educação de qualidade e para isso contamos com uma equipe qualificada. A Jornada deste estamos sendo bem prestigiados, aqui temos quase todos os secretários municipais, vereadores, professores, convidamos o Estado também por que a educação pública de Bocaina é a nossa prioridade, vamos dar as mãos pensando o melhor para a nossa educação”, disse.

O evento contou com ainda com presença do vice-prefeito Teodorinho, dos vereadores Vando Sampaio, Naldo Leão, Domingos Sávio.  



Após os pronunciamentos, foi servido um lanche e na sequencia foram feitos estudos de casos e lotação dos professores. Na ocasião, aconteceu uma reunião dos zeladores e merendeiros com a nutricionista Gabriela Alencar.

Na próxima semana, segunda e terça-feira serão feitas formações específicas para os professores: 1° ao 3° ano e educação infantil será formação do PNAIC e professores do 4° ao 9° ano com palestras e elaboração de projetos.

O início das aulas na rede municipal será dia 26 de fevereiro. A secretária de Educação ressaltou que os alunos receberão o fardamento gratuitamente e terão uma merenda de qualidade.  

“Vamos dar o fardamento das crianças e vamos continuar priorizando a merenda escolar, essa é uma determinação do prefeito que me pediu para repassar para as crianças. Aqui a alimentação é de primeira qualidade. Garças aos nossos profissionais que são dedicados e eficientes e comprometidos com a qualidade da educação”, frisou.


Postar um comentário




PUBLICIDADE