Missa das Cinzas abre período quaresmal

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Na manhã desta quarta-feira (14) ás 9h, foi celebrada na Igreja São João Batista a Missa de Cinzas, que marca o ...




SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Na manhã desta quarta-feira (14) ás 9h, foi celebrada na Igreja São João Batista a Missa de Cinzas, que marca o início da Quaresma, período que recorda os 40 dias de Jesus no deserto, em oração, sem se alimentar e resistindo às tentações –, a Igreja Católica orienta aos fiéis que pratiquem o jejum, a esmola e a oração, pois é um tempo forte de conversão.

A missa foi celebrada pelo Pe. Paulo Henrique, que fez a bênção das cinzas. "A Quaresma é um itinerário espiritual que propicia o arrependimento e conversão dos pecadores, através da Oração, jejum e abstinência", disse padre Henrique.


Durante da celebração os fiéis receberam as cinzas, que de acordo com a tradição católica, é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória e efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

Teremos encontros da Campanha da Fraternidade nas famílias, via sacra na Igreja e nas ruas

Adsense aqui 21 maio

Veja também

SJC 7789047394497964919

Postar um comentário

Siga o #CN1 nas redes sociais

Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Sobre qualidade de vida na melhor idade

item