Moradores podem ficar ilhados durante enchente no Rio Bananeira

Rio Bananeira. (Foto: Canabrava News)
SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Nas últimas semanas São João da Canabrava registrou chuvas com intensidade moderada. O período chuvoso deixou em alerta famílias que residem na localidade Várzea Grande, na zona rural do municipio, que correm o risco de ficar ilhados durante enchentes no Rio Bananeira. 

Vereador José Leônidas. (Foto: Rosário Sousa)
O problema é antigo e segue sem solução. Na última sexta-feira (23) o vereador José Leônidas (PRTB), apresentou requerimento solicitando a construção de uma ponte ligando a rua França Celerino a estrada que dá acesso a Várzea Grande. Segundo o parlamentar, essa é segunda vez que ele apresenta a solicitação ao Poder Executivo.

“Os moradores e produtores rurais que trabalham do outro lado do rio, que utilizam diariamente a via, me pediram para fazer um novo requerimento solicitando a construção dessa ponte, que vai beneficiar muito a população. Futuramente as roças podem ser loteadas e com isso melhoraria o acesso e teria mais espaço para cidade crescer”, afirmou.

Segundo a prefeita Mércia Abreu, o municipio protocolou uma solicitação ao deputado estadual Severo Eulálio e ao deputado federal Assis Carvalho com objetivo de buscar recursos para a construção de uma passagem molhada no local.

“Temos consciência do problema e estamos trabalhando para solucioná-lo. Solicitamos recursos junto aos nossos deputados para que em parceira com o municipio consigamos construir uma ponte e ainda melhor as estradas que dão acesso as comunidades”, acrescentou.

Prefeita Mércia Abreu. (Foto: Rosário Sousa)

Postar um comentário




PUBLICIDADE