Chuvas elevam volume de água da Barragem de Bocaina

(Foto Antonio Rocha) BARRAGEM DE BOCAINA - Segundo o Técnico de Barragens do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Fr...

(Foto Antonio Rocha)
BARRAGEM DE BOCAINA - Segundo o Técnico de Barragens do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Francisco Alves, as chuvas registradas nos últimos dias dobraram o volume de água da Barragem de Bocaina, que atualmente se encontra com 16 milhões de metros cúbicos.  

O volume atual representa 10% da capacidade do reservatório, antes do início do período chuvoso, o a Barragem estava com aproximadamente 5%. 

VEJA TAMBÉM: Mesmo com chuvas, situação da Barragem de Bocaina é crítica

Mesmo registrando aumento no volume de água, a situação do reservatório ainda é crítica. “O ideal seria acima de 50 milhões de metros cúbicos”, explicou o Técnico do DNOCs.

O reservatório comporta 106 milhões de metros cúbicos de água. Francisco Alves reforça que caso nos próximos meses as chuvas continuem, a barragem deve atingir 50% de sua capacidade hídrica.

“A partir de agora toda chuva que cair nas cabeceiras a água vai direto para barragem de Bocaina, assim a expectativa é que o açude receba um bom volume de água e que saia dessa situação crítica que se encontra”, disse.

Fonte: Portal Vale do Guaribas

Adsense aqui 21 maio

Veja também

NOTÍCIAS 5652440257845169020

Postar um comentário

Siga o #CN1 nas redes sociais

Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Sobre qualidade de vida na melhor idade

item