Chuva forte provoca deslizamento de terra em Picos



PICOS - Era por volta das dez horas da noite de ontem (26) quando parte do muro de arrimo desabou na Rua São Cristóvão, no Morro da Mariana, em Picos. Houve deslizamento de terra e os moradores não conseguiram mais dormir com medo de que as casas também desmoronassem.

Segundo o autônomo Francisco Dorgivan Damasceno, durante a tarde desta segunda-feira (26) foi registrada uma forte chuva no Morro da Mariana, assim como em outros pontos da cidade, o que contribuiu para que o muro desmoronasse.
Ainda de acordo com Dorgivan, desde o final do ano passado o muro de proteção já apresentava  e foram feitas diversas solicitações a prefeitura para que fizesse uma reforma no local.

“Sempre esperamos uma reação por parte do poder púbico, retornando com benefícios os impostos que nós pagamos, porque aqui nós estamos em uma área de risco, mas pagamos IPTU como todo mundo”, disse.

Além do muro, um calçadão também desabou e os moradores têm dificuldades de se locomover, como é o caso do José  Ribamar, que é moto-táxi e para conseguir ir ao trabalho hoje, teve que pedir ajuda dos vizinhos.

“A gente queria uma resposta imediata, uma providência dos políticos, do prefeito, para resolver logo esse problema. Espero que isso não se estenda por muito tempo, queremos uma solução urgente visto que pagamos impostos como todo cidadão de bem”, acrescentou.

O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, esteve no local e disse que pelo menos 6 casas precisam ser desocupadas, pois correm o risco de cair. Outras áreas de risco na cidade também estão sendo monitoradas// Sobre a reconstrução do muro de arrimo/ será feito um estudo técnico pela secretaria de Obras do município.



Fonte: Vale do Guaribas

Postar um comentário




PUBLICIDADE