Conferência de Educação é realizada em São Luís do Piauí



SÃO LUÍS DO PIAUÍ - A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira (28), a III Conferência Municipal de Educação. 

O encontro teve como objetivo  avaliar o Plano Municipal de Educação (PME), e discutir propostas para definir os rumos da educação no município.

O evento aconteceu na Unidade Escolar Padre Marcos de Carvalho, com a participação dos educadores municipais, e representantes do Poder Legislativo.

A secretária de educação, Fábia de Lima Batista, relatou a importância da Conferência para a educação no munícipio, e para a preparação da Conferência Nacional da Educação, CONAE 2018.

“Não poderíamos deixar de dar também a nossa contribuição, as nossas propostas, pensando sempre na nossa educação de qualidade para o nosso município.”, frisou.

A III Conferência teve como tema:  “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação –SNE  e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. 

Na oportunidade foi ministrada uma palestra pela Assessora Técnica da Secretaria de Educação,

Iohana  Íngride de Carvalho Sá. Segundo a palestrante o plano de educação é um documento que tem força de lei, que é para orientar, manusear e ensinar, o que de fato deve ser feito na educação.
Iohana  também destacou a relevância do plano de educação, e a participação dos educadores na elaboração do documento.

“É na educação que começa todo o ponto pé inicial para uma vida, os ensinamentos que vamos levar para vida começa na educação, na escola, em casa. São vocês os responsáveis, os profissionais, mas tem que ter alguma coisa para orientar, para ajudar a conseguir desenvolver essa educação de qualidade, pública, gratuita.”, relatou a assessora técnica.

A secretária de educação de São Luís do Piauí, Fábia de Lima Batista, também agradeceu a participação dos educadores e presentes no evento.

“Agradecer a cada um que está aqui que dispuseram do seu tempo para pensarmos juntos nas melhorias para educação do nosso município.”, finalizou a Fábia.



 
























Postar um comentário




PUBLICIDADE