Al Kaida Paulistana conquista Copa Sertão; veja fotos!





A final da Copa do Sertão de Futebol amador, da edição 2017/2018, foi disputada na cidade de São João da Canabrava. O município recebeu um grande público para acompanhar o duelo entre as seleções Al Kaída Paulistana e Sussuapara. Em um jogo equilibrado, cada equipe marcou um gol nos 90 minutos.

+++ confira imagens da partida

Paulistana fez no primeiro tempo com o atacante Manassés e Sussuapara empatou no segundo, com o zagueiro Fagner. Na decisão por pênaltis, a seleção paulistanense venceu por 4 a 3 e se sagrou campeã da competição.

Al Kaída Paulistana. (Foto: Rosário Sousa/Canabrava)
O jogo

No início do primeiro tempo, a proposta das equipes era clara, Paulistana ficava mais com a posse da bola e atacava mais, enquanto Sussuapara priorizava o sistema defensivo, explorando os contra-ataques e procurando aproveitar as jogadas de bola parada.

O modo de jogar mais ofensivo do time de Paulistana deu certo e eles abriram o placar logo aos 16 minutos de jogo. Depois de um chute forte de Noelson, o goleiro Juninho defendeu e Manassés fez o gol no rebote. 1 a 0 Paulistana.

Sussuapara. (Foto: Rosário Sousa)
Logo após o gol, Sussuapara foi para o ataque e conseguiu melhorar na partida, a sua postura ofensiva resultou numa bola no travessão, aos 26, e logo em seguida, o goleiro Ari, de Paulistana, teve que fazer uma grande defesa, em ótima cobrança de falta, efetuada pelo camisa de 10, Fabinho.

Ao sair para buscar o empate, Sussuapara deixou espaços na defesa, e Paulistana quase aproveitou. Num chute aos 31, o artilheiro Manassés, quase fez o segundo. Sussuapara continuou buscando o ataque durante o final do primeiro tempo para conseguir o empate, Paulistana também chegava com perigo, mas o placar permaneceu mesmo 1 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, depois de uma chuva que caiu no estádio, o jogo ficou sem tantas chances de gol, pois o campo era mais pesado e os times já não tinham mais o mesmo vigor físico.

Sussuapara continuava buscando o gol de empate e Paulistana tocava a bola, priorizando a defesa para continuar com o 1 a 0 no placar e tentava também na velocidade dos seus atacantes buscar o segundo num contragolpe para liquidar a partida.

E de tanto buscar o empate, Sussuapara conseguiu. Aos 36, o zagueiro Fagner marcou um golaço, numa batida forte e alta, sem dar chances para o goleiro Ari.

Depois do gol, as duas equipes não criaram mais tantas chances de gol, com receio de tomar um segundo gol do adversário, preferiram não arriscar tanto. E depois de 6 minutos do gol marcado por Sussuapara, a partida foi encerrada e a decisão seria nos pênaltis.


Nas penalidades, bateram por Paulistana nas 5 primeiras cobranças: Romério(gol), Rafael(gol), Noelson(perdeu), Raian(perdeu) e Ari(gol). Os 5 primeiros de Sussuapara foram: Negão(gol), Fagnér(perdeu), Juninho(perdeu), Vassoura(gol) e Carlinhos(gol). O empate persistiu nas primeiras cobranças, 3 a 3. A partida só foi decidida nas batidas alternadas: Gleissim perdeu para Sussuapara e Bocão fez para Paulistana. Assim a seleção paulistanense conquistou a Copa do Sertão vencendo por 4 a 3.


Por Leo Leal 


Postar um comentário




PUBLICIDADE