Saúde promove ação do Hiperdia em São Luís do Piauí


SÃO LUÍS DO PIAUÍ- A Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última segunda-feira(28), ações preventivas contra a hipertensão e diabetes. O evento aconteceu em um clube da cidade.

Verificação de pressão arterial durante evento (Foto: Bruna Martinho)
+ Confira as fotos do evento

Foram promovidas atividades de acompanhamento e palestras. A programação teve início com concentração na Unidade Básica de Saúde José Bezerra da Silva com caminhada até o Country Club.

Durante o encontro foi servido café da manhã, e os participantes tiveram orientações nas palestras da enfermeira Flayda Isabela, e da coordenadora da Atenção Básica de São Luís do Piauí, Marcy Rabelo, que orientaram sobre o uso correto de medicações, a importância do acompanhamento médico, dieta saudável e exercício físico.



O evento é parte do programa Hiperdia, da Estratégia Saúde da Família, a ação contou com procedimentos conduzidos por técnicos de enfermagem, como aferição de pressão arterial, peso, altura, acompanhamento do cartão Hiperdia, e com prestação de atendimento médico.



A secretária de saúde, Kelsimar Abreu, na abertura do evento pediu um minuto de silencio em solidariedade a família Bezerra, devido a falecimento de um ente da família no dia anterior. Kelsimar Abreu agradeceu a participação de todos no evento.

“Quero agradecer e parabenizar a todos que vieram participar deste momento. Tenho certeza que vão sair daqui com informações importantes sobre os cuidados que devem tomar para ter uma boa saúde. Agradeço também a equipe que conduziu comigo mais este evento”, finalizou a secretária de saúde.



Postar um comentário




PUBLICIDADE