Educação realiza conferência para monitoramento e avaliação do PME



A Secretaria Municipal de Educação de São João da Canabrava realizou nesta quarta-feira, 04, a III Conferência Municipal de Educação. O evento acontece na Unidade Escolar João José Batista e reuniu gestores escolares, educadores e representantes da sociedade civil, 

A conferência teve como tema a “Consolidação do Sistema Nacional  de Educação- SNE e o Plano Nacional de Educação -PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de politicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A secretária de Educação do município, professora Elizângela Chagas, fez a abertura oficial do evento e destacou a importância de monitorar a evolução do ensino e  traçar metas visando sempre a qualidade da educação.  

"A conferência municipal é um espaço onde se consolida o princípio constitucional da democratização da gestão educacional por se tratar de uma oportunidade onde todos tem o direito de participar da elaboração de metas e tomada de decisões no âmbito da educação básica dos municípios." frisou a secretária de educação .

Segundo  Elizângela Chagas a conferência  realizada em São João da Canabrava contou com a participação de vários segmentos da  sociedade para acompanhamento do desenvolvimento da educação do município.

"Realizamos com êxito a nossa conferência visto a ampla participação dos diversos segmentos da sociedade,  dos gestores públicos e dos atores que envolvem a educação municipal. Foi uma oportunidade valiosa onde pudemos fazer um  acompanhamento e monitoramento do Plano Municipal de Educação" finalizou Elizângela, secretária de educação.


A educadora Samara Martírios proferiu palestra onde detalhou os principais pontos do Plano Nacional de Educação.

Ao termino do evento foram  eleitos 12 delegados que irão representar o município na conferência intermunicipal, que será realizada este mês na cidade de Picos

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Zito Veloso, o secretário de Administração, José Gregório, representando o Conselho Tutelar, Maria de Fátima Sousa, e educadores da rede estadual de ensino.  











Postar um comentário




PUBLICIDADE