Federação abre inscrições para Série B do Piauiense


A Federação de Futebol do Piauí (FFP) abriu as inscrições para os times interessados em participar da Série B do Campeonato Piauiense. A competição está prevista para ter início na primeira quinzena de agosto. Os clubes têm até 11 de maio para efetivarem suas inscrições, que poderão ser realizadas na sede da própria FFP. No dia 15 de maio, o Conselho Arbitral se reunirá para definir os detalhes finais junto aos participantes na entidade.
Essa é mais uma tentativa da FFP de manter ativo o calendário do futebol piauiense no segundo semestre. No ano passado, a competição teve que ser cancelada pois não houve equipes suficientes para disputa. São necessários, no mínimo, quatro times.
Em 2017, o Picos foi rebaixado para a Série B do Piauiense e deve ser um provável time na Segundona 2018, buscando o retorno para a elite do futebol piauiense. Comercial-PI e Caiçara, que não jogam a primeira divisão, também podem efetuar a inscrição.
O Altos foi campeão da Série B de 2015, e o Colorado garantiu o título no ano seguinte. Esses foram os dois últimos clubes a comemorar a taça.
A quantidade de equipes será definida após o fim das inscrições. No ano passado, antes de ser cancelada, a Série B estava prevista para ser realizada com seis equipes, assim como acontece o atual formato da primeira divisão, mas teve apenas duas equipes inscritas.
Fonte: Globo Esporte Piauí

Postar um comentário




PUBLICIDADE