Sete consultórios odontológicos são fechados na região de Picos

PICOS - O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO) fechou sete consultórios odontológicos nos municípios da região de Picos durante ...


PICOS - O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO) fechou sete consultórios odontológicos nos municípios da região de Picos durante fiscalização.  Foram fiscalizados 14 postos nos municípios de Belém do Piauí, Padre Marcos, Alegrete, Vila Nova do Piauí e Campo Grande.

Em Alegrete do Piauí, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Francina de Alencar e o Posto de Saúde Malhada Alta foram fechados. Já em Belém do Piauí, os atendimentos nos consultórios odontológicos foram suspensos nos postos de saúde Tereza Maria de Lima e Josefa Maria Leal Silva. A UBS Centro Municipal de Saúde, o consultório e o posto odontológico do município de Padre Marcos também foram suspensos.

Torneiras inadequadas, falta de suporte da caixa de perfuro cortante, infiltrações nas paredes, limpeza precária, armários enferrujados e ausência de pia para lavagem das mãos foram os principais problemas encontrados nos consultórios pelos fiscais.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações são realizadas de forma sistemática para oferecer aos moradores da região atendimentos de qualidade. “As fiscalizações realizadas pela nossa equipe é uma das nossas prioridades, pois prezamos pela qualidade dos serviços de saúde oferecidos em todos os municípios do Piauí, bem como a valorização dos profissionais da Odontologia que atendem no Estado”, explica.

Durante a visita aos municípios, sete unidades de saúde foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas.

(Foto: Reprodução/CRO)

Fonte: Cidade Verde


Adsense aqui 21 maio

Veja também

SAÚDE 3686906266618640237

Postar um comentário

Siga o #CN1 nas redes sociais

Twitter Feed Facebook Google Plus Youtube

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Sobre qualidade de vida na melhor idade

item