Uespi abre inscrição para intercâmbio na Europa


PIAUÍ - A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), informa que as inscrições para o Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina (Botín), em Madri, Espanha, estão abertas até 12 de abril de 2018.  A seleção é aberta a todas as áreas acadêmicas e campi da Uespi, com o objetivo de formar estudantes latinoamericanos para o exercício da função pública e o e compromisso com o interesse geral.

Para se inscrever no processo de seleção, o aluno, obrigatoriamente, necessita de uma carta de anuência expedida e assinada pelo magnífico reitor da Uespi. O edital interno busca selecionar alunos que receberão a carta, a partir de critérios estabelecidos pelo programa, pela Coordenação de Relações Internacionais, com a Pró-reitoria de Ensino e Graduação, em acordo com o gabinete da reitoria.

As inscrições serão realizadas entre 03 e 12 de abril de 2018. Os interessados devem enviar todos os documentos exigidos no edital para o  e-mail oficial da seleção: editalcribotin@uespi.br, com o assunto do e-mail: INSCRIÇÃO BOTIM. Todos os documentos exigidos devem ser encaminhados em PDF, preferível em pastas no formato de arquivo ZIP.

Requisitos:

- Alunos dos cursos de graduação da Uespi,  nascidos entre 1 de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998 (ter idade entre 20 a 23 anos);

- Graduandos de todas as áreas do conhecimento, que tenham concluído mais de 50% do curso em setembro de 2018, ou seja, estar entre o 5º ao 7º período de seus cursos de graduação com 8 períodos, e até 9º período dos cursos de graduação com mais de 8 períodos;

- Possuir passaporte válido ou comprovante de entrada de sua solicitação no ato na inscrição;

- Possuir  comprovação de domínio de  língua inglesa;

- Possuir Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 8,5 (sem reprovação no seu histórico)

O programa

O programa da Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social mundial, consiste trabalhar na formação de reflexões em cima da administração pública.  Para o  coordenador de Relações Internacionais da Uespi, Orlando Berti,  as inscrições online beneficiam a participação de alunos da capital e interior. “É um projeto que vem a custo zero para a universidade e vem só trazer benefícios, principalmente, sobre interagir com a comunidade, docente e discente”, afirma Berti.


Segundo ele, a vantagem é que as inscrições são feitas online onde qualquer aluno da Uespi, em qualquer Campi, poderá se inscrever. ” Ano passado, as inscrições eram presenciais. Neste ano, fizemos uma pesquisa, principalmente, na comunidade do interior, e vimos que era muito mais cômodo as inscrições online. Esse é só o primeiro de muitos editais que este ano a Diretoria de Relações Internacionais vai trazer para a instituição”, pontua Orlando.

Benefícios

A Fundación Botín cobrirá todos os custos do programa, transferências, alojamentos e manutenção. Caso aprovado na seleção interna, todos os selecionados participarão do processo de seleção da IX edição do programa da Fundação Botín. Segundo o edital, o programa começará no dia 9 de outubro de 2018, na sede da Fundação Botín, em Madri, e termina em 29 de novembro no Brasil, na Fundação Getúlio Vargas.

A lista de candidatos selecionados será publicada em 24 de abril.

Confira o edital.

Fonte: Ascom

Postar um comentário




PUBLICIDADE