Wellington Dias venceria no primeiro turno com 51,8% dos votos, diz pesquisa


Os eleitores indecisos somam 17,38% e os que pretendem votar nulo ou em branco são 13,17%


(Foto: Reprodução/Facebook)
Pré-candidato à reeleição para o Governo do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) tem hoje ampla vantagem sobre seus adversários na disputa das eleições gerais, marcada para outubro, e mantidos esses percentuais, seria reeleito no primeiro turno.

Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, entre os dias 7 a 13 de abril, aponta que Wellington Dias tem ampla maioria sobre os adversários, mantendo a possibilidade de se reeleger no primeiro turno, com 51,80% das intenções de voto estimuladas, acompanhado de Doutor Pessoa (Solidariedade), com 9,92%; de Luciano Nunes (PSDB), com 5,09%; de Valter Rebelo (PSC), com 2,19%, e de Fábio Sérvio (PSL), com 0,44%.

Os eleitores indecisos somam 17,38% e os que pretendem votar nulo ou em branco são 13,17%. Wellington Dias lidera a disputa para o Governo do Estado em todas as microrregiões, faixas etárias, escolaridade, renda familiar e sexo dos eleitores piauienses. Em relação à renda familiar dos eleitores, Wellington Dias tem o maior percentual de intenções de voto estimuladas entre os que têm renda até R$ 954,00 mensais, com 59,54%, enquanto Doutor Pessoa tem 7,88% das intenções de voto estimuladas, Luciano Nunes, 2,28% e Valter Rebelo, 2,07%.

Wellington Dias só perde entre os eleitores com renda familiar acima de R$ 9.540,00, de quem tem 25% das intenções de voto estimuladas e quem vence nessa faixa é Luciano Nunes, com 32,14%. Doutor Pessoa fica com 10,71% das intenções de voto estimuladas nessa faixa etária. É a primeira pesquisa de intenções de voto do Amostragem que não estimula mais o nome do prefeito Firmino Filho (PSDB), que não se desincompatibilizou do cargo para disputar cargo eletivo nas eleições gerais deste ano.

A pesquisa foi realizada com 1.139 eleitores com 16 anos ou mais de idade, distribuídos em 47 municípios das microrregiões Baixo Parnaíba Piauiense, Litoral Piauiense, Campo Maior, Médio Parnaíba Piauiense, Valença do Piauí, Alto Parnaíba Piauiense, Valença do Piauí, Alto Parnaíba Piauiense, Bertolínia, Floriano, Alto Médio Gurgueia, São Raimundo Nonato, Chapadas do Extremo Sul Piauiense, Picos, Pio IX e Alto Médio Canindé.

A pesquisa do Instituto Amostragem tem margem de erro de 2,84% para mais e para menos e foi registrada com o número PI-06776/2018, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.

Fonte: meionorte.com

Wellington Dias venceria no primeiro turno com 51,8% dos votos, diz pesquisa Wellington Dias venceria no primeiro turno com 51,8% dos votos, diz pesquisa Reviewed by Ray Bezerra on 23.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat