Alunos do Colégio São Gabriel visitam Geoparque “Cidade das Pedras”


Alunos visitam o Geoparque. (Foto: Reprodução/Facebook/Carlos Leal)
Na manhã deste sábado (19), alunos do alunos do Ensino Fundamental II da escola São Gabriel, da rede municipal de Ensino de Picos, visitaram o Geoparque “Cidade de Pedras”, localizado no município de São João da Canabrava. 

A visita foi coordenada pelo professor de geografia Carlos Leal e contou com o apoio da direção da escola e da Secretária de Educação de Picos. 

VEJA TAMBÉM: 


Cerca de 40 alunos, professores e mães de alunos puderam conhecer os aspectos da geologia, geomorfologia, predomínio do clima semiárido e vegetação de caatinga arbóreo-arbustiva que compõe a estrutura do Geoparque. 

Segundo o professor Carlos Leal, um aspecto importante foi o conhecimento ‘in loco’ sobre a história da humanidade, representada através pinturas rupestres existentes no lugar.

“Devido ser de difícil acesso, é pouco explorado e os que ousaram ir no último sábados e transformaram em verdadeiros aventureiros desbravando os encantos do lugar. Belezas naturais e pinturas rupestres estão entre os destaques do Parque”, afirmou o professor Carlos em uma rede social. 







Fotos e informações: Professor Carlos Leal 

Postar um comentário




PUBLICIDADE