Ex-prefeito Tim tem contas aprovadas pela Câmara de vereadores

Vereador Manoel João. (Foto: Antonio Rocha) SÃO LUÍS DO PIAUÍ - Durante Sessão realizada no dia 06 de abril, a Câmara de Vereadores d...


Vereador Manoel João. (Foto: Antonio Rocha)
SÃO LUÍS DO PIAUÍ - Durante Sessão realizada no dia 06 de abril, a Câmara de Vereadores de São Luís do Piauí votou  a prestação de contas do ex-prefeito Francisco João da Silva, Tim, referentes ao exercício de 2012.
                                                                           
De acordo com o parecer Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE, as contas foram reprovadas por déficit de arrecadação, devolução de cheques sem fundos, despesas sem procedimento licitatório, fracionamento de despesas, contratação de pessoal sem concurso público.  A lista completa pode ser consultada no site do TCE.

O relator da Comissão de Orçamento e Finanças, vereador Manoel João (PSB), apresentou parecer favorável à aprovação das contas do ex-prefeito. Também votaram a favor da aprovação das contas a vereadora Maria Zélia, (PSD) vereadores José Ribamar Leite (PSD), Lourival Barros (PSB), Erismar Rocha (PSDB), e o presidente da Câmara, Edílson Batista (PSD).
                                                                                                                                                                 
Os vereadores Agostinho Silva (PMDB), José Nílson (PMDB), e Gilberto Rodrigues (PMDB), votaram contra o parecer e a favor da reprovação das contas do ex-gestor.

Vereadora Maria Zélia. (Foto: Antonio Rocha)
 A vereadora Maria Zélia defendeu a aprovação das contas do ex-prefeito Tim.
                                                                                                                                                            “Muitas vezes o Gestor faz um planejamento com base em um recurso, vamos dizer de R$ 150.000,00, mas quando o recurso vem chega apenas R$120.000,00, ou seja, todo o planejamento foi quebrado. O  Tribunal de Contas aponta que foram 24 cheques devolvidos, mas na verdade foram 12 cheques. Ou seja, o Tribunal de Contas não conhece a nossa realidade, eu falo com conhecimento de causa e sei o que estou dizendo, por isso voto no parecer do Relator pela aprovação das contas”, disse.
                                                                                                                                                                 Durante o discurso, o vereador Gilberto Rodrigues, afirmou ter convicção no que estava votado, e que o TCE julga com base em documentos e não em discursos.
                                                                                                                                                             
“Sou a favor do parecer do tribunal de contas e contra o parecer do relator. o voto do vereador Gilberto. analisei bem. sou a favor do parecer técnico em documentos. O voto de casa parlamentar é de acordo com a consciência de cada, só que depois vai que ter que prestar esclarecimentos a população”, frisou.

Na mesma Sessão, as contas do prefeito Renato Pio, referentes ao ano de 2013, que haviam sido reprovadas pelo  TCE-PI, foram aprovadas com 6 votos a favor o parecer do Relator Manoel João, e três votos contrários.











Adsense aqui 21 maio

Veja também

SÃO LUÍS 1554220997110007037

Postar um comentário

Últimas Notícias

Arquivo

item