Feira promove cultura, lazer e movimenta economia



A Prefeitura de São Luís do Piauí, através do prefeito Renato Pio promoveu nos dias 05 e 06 de maio, a XIII Feira de Agropecultura. O evento que tem como objetivo homenagear o homem do campo, foi realizado no povoado José de Barros, zona rural do município.


VEJA TAMBÉM: 


A festa do homem do campo teve início no sábado, 05, a partir das 19h, com uma novena na capela da comunidade e logo após aconteceu à abertura oficial com pronunciamento do prefeito e demais autoridades. Na ocasião, alunos da Unidade Escolar Francisco Antônio das Chagas conduziram uma apresentação cultural.


A programação teve continuidade com a apresentação de sanfoneiros, Em seguida houve desfile com a escolha da Beleza do Campo, onde Daiane Araújo Barros ficou em primeiro lugar e Ivone Alves Lisboa em segundo. onde foram escolhidos os dois melhores, ficando com a premiação o sanfoneiro Francisco de Assis Araújo (1º colocado) e Edson Veloso (2º colocado). 

Encerrando a festa no primeiro dia, houve a realização do Projeto Palco da Cultura que através de uma emenda do deputado estadual Pablo Santos trouxe para animar o evento o cantor Robson Farra.


No domingo, 06, a programação começou às 09h com uma missa em ação de graças presidida pelo padre Paulo Henrique. Durante a manhã aconteceu ainda implantação do Programa Viva o Semiárido, liberação de empréstimo junto ao BNB para os agricultores e ao meio dia foi oferecido um almoço para os presentes no evento.

Na parte da tarde foi realizado um campeonato de dominó, show de calouros tendo a jovem Maria Edna, do povoado Unha de Gato com a vencedora, e ainda, show de embolados com Jota e Jotinha

A noite,  jovens da comunidade conduziram uma encenação teatral com o título “Filha de Lavrador, com Amor” e em seguida aconteceu a homenagem para o homem do campo com discursos das autoridades e fechando a festa shows com JR dos Teclados, Brasas do Forró e Edson Sanfoneiro.

Durante entrevista o prefeito Renato Pio comemorou o sucesso da festa afirmando ter ficado satisfeito.

“Mais uma vez a festa aqui no povoado José de Barros atendeu nossas expectativas. O nosso objetivo é homenagear os nossos agricultores que no dia a dia trabalham para produzir os produtos que todos nós consumimos. Parabéns a cada homem e mulher de nosso município e podem contar com o apoio do prefeito Renato”, disse.




Texto: Edson Costa                                                                                                                                                   

Postar um comentário




PUBLICIDADE