Inscrições para vestibular da UAPI encerram sexta-feira (18)



As inscrições para o segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), encerram nesta sexta-feira (18). Ao todo, estão sendo ofertadas três mil vagas, com 50 disponíveis em cada polo. Os interessados devem se inscrever, através do site do NUCEPE, exclusivamente de forma online.

As provas serão realizadas no dia 17 de junho, nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piaui, no horário de 8h30 às 13h30 (horário do Piauí).

Com a criação e a implantação de cursos EAD, em inúmeras cidades piauienses, o acesso à universidade está sendo facilitado. Com este segundo vestibular em andamento, o programa totaliza 120 municípios beneficiados com educação superior de qualidade. Mais informações no site do Nucepe.

Sobre a Universidade Aberta do Piauí – UAPI

A UAPI é um programa integrado ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) com autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) para funcionamento dos polos. O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (Fapepi) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

As inscrições são gratuitas para os candidatos oriundos da rede pública de ensino, os que comprovarem insuficiência de recursos (inscritos no Cadastro Único) ou bolsistas de escolas privadas. Os demais candidatos, após realizar a inscrição, devem pagar o boleto até a data de vencimento  (21).

Mais informações, acesse  site do Nucepe.


Fonte: Carina Rodrigues

1 Comentários




PUBLICIDADE