Piaui: Caminhoneiros protestam contra alta do diesel



Mais de 200 caminhoneiros fecharam a PI-247, na entrada de Uruçuí, Sul do Piauí, em protesto contra aos aumentos consecutivos da gasolina e do diesel. A manifestação começou desde às 7h desta terça-feira (22) e não tem previsão para terminar. Os atos foram registrados em mais 21 estados e no DF.

Para bloquear a rodovia, os caminhoneiros queimaram pneus e depois de negociação com a polícia decidiram liberar uma das vias para passagem de veículos de passeio e ônibus. Centenas de caminhões estão estacionados ao longo da rodovia.

A categoria exige redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas nas refinarias. Nesta terça, o preço sobe 0,97% nas refinarias. Mas a Petrobras já anunciou que a partir de quarta-feira (23), o valor cairá 1,54%. A escalada dos preços aconteceu em meio à disparada dos valores internacionais do petróleo.



"É absurdo o aumento semanal no preço do combustível, sendo que o valor do frete continua o mesmo. Nessa segunda-feira abasteci a R$ 3,94 e hoje já estava 4,09, sendo que a previsão de novo reajuste para essa semana", contou o caminhoneiro Eduardo Gomes Lima.

Segundo o caminhoneiro, a maioria dos motoristas é responsável por escoar soja de Currais, Uruçuí e Bom Jesus para o porto de São Luís e de lá para fora do país.

Fonte: G1 PI.

Postar um comentário




PUBLICIDADE