Prefeitura de Bocaina desenvolve Projeto Educação em Saúde Ambiental

BOCAINA – A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria de Educação realizou de 21 a 25 de maio uma capacitação com o tema: “A...


BOCAINA – A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria de Educação realizou de 21 a 25 de maio uma capacitação com o tema: “A gestão dos resíduos sólidos e a sua importância para a sustentabilidade”, e uma oficina com o tema: “A preservação do Meio Ambiente e a correta destinação dos resíduos sólidos”. 


As ações fazem parte do cronograma de atividades do Projeto de Educação em Saúde Ambiental “Preservando o meio ambiente, preservo a minha vida”. 

O projeto tem como objetivo promover ações educativas em saúde ambiental, proporcionando informações sanitárias, visando aquisição de novos comportamentos e atitudes, à qualidade de vida das famílias e a diminuição dos impactos ambientais no município de Bocaina – PI. 

A capacitação foi realizada na Unidade Escolar Urbano Leal e contou com a participação de 101 servidores da Educação e 11 funcionários da Secretaria de Saúde. 

Segundo Samara Martírios, a capacitação teve como objetivo promover ações educativas em saúde ambiental proporcionando informações sanitárias visando aquisição de comportamentos e atitudes a qualidade vida das famílias e a diminuição dos impactos ambientais no município de Bocaina. 

O Projeto é um desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Bocaina e a Secretaria Municipal de Saúde  e um convênio com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. 

O evento contou com a presenta da Secretária de Educação de Bocaina, Dr. Fátima Sá, do Secretário de Saúde, Edilberto Dantas Lima, Secretária de Assistência Social, Antônia Leal, vereadores, a professora Simone Granjeiro, que ministrou palestra, o advogado Gláuber Silva e Leonel Leão, Procurador do município de Bocaina. 

























Adsense aqui 21 maio

Veja também

NOTÍCIAS 6072929497759907483

Postar um comentário

Últimas Notícias

Arquivo

item