Prefeitura de Bocaina desenvolve Projeto Educação em Saúde Ambiental


BOCAINA – A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria de Educação realizou de 21 a 25 de maio uma capacitação com o tema: “A gestão dos resíduos sólidos e a sua importância para a sustentabilidade”, e uma oficina com o tema: “A preservação do Meio Ambiente e a correta destinação dos resíduos sólidos”. 


As ações fazem parte do cronograma de atividades do Projeto de Educação em Saúde Ambiental “Preservando o meio ambiente, preservo a minha vida”. 

O projeto tem como objetivo promover ações educativas em saúde ambiental, proporcionando informações sanitárias, visando aquisição de novos comportamentos e atitudes, à qualidade de vida das famílias e a diminuição dos impactos ambientais no município de Bocaina – PI. 

A capacitação foi realizada na Unidade Escolar Urbano Leal e contou com a participação de 101 servidores da Educação e 11 funcionários da Secretaria de Saúde. 

Segundo Samara Martírios, a capacitação teve como objetivo promover ações educativas em saúde ambiental proporcionando informações sanitárias visando aquisição de comportamentos e atitudes a qualidade vida das famílias e a diminuição dos impactos ambientais no município de Bocaina. 

O Projeto é um desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Bocaina e a Secretaria Municipal de Saúde  e um convênio com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. 

O evento contou com a presenta da Secretária de Educação de Bocaina, Dr. Fátima Sá, do Secretário de Saúde, Edilberto Dantas Lima, Secretária de Assistência Social, Antônia Leal, vereadores, a professora Simone Granjeiro, que ministrou palestra, o advogado Gláuber Silva e Leonel Leão, Procurador do município de Bocaina. 

























Prefeitura de Bocaina desenvolve Projeto Educação em Saúde Ambiental  Prefeitura de Bocaina desenvolve Projeto Educação em Saúde Ambiental Reviewed by Bruna Martinho on 26.5.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat