Prefeitura e Conselho Tutelar se mobilizam contra a exploração sexual de menores



A Prefeitura de São João da Canabrava, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na última semana, a Campanha “Faça Bonito” no combate ao abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha teve como objetivo mobilizar a população para o combate a violência que pode acontecer em todas as classes sociais, independente do sexo e raça.

Durante uma semana, entre 11 e 18 de maio, foram realizadas visitas nas localidades Barras e Baixa Fria, na zona rural do município.  Na ocasião, foi feita uma reunião com os pais alertando o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar, Elaine Paiva, foram repassadas informações sobre as formas de prevenção e também a importância de fazer a denúncia.

“Muitas das vezes as vítimas têm medo de denunciar o agressor e por isso é importante a gente dar um apoio para que todos tenham consciência e se souber de algum caso dessa natureza devem procurar o Conceito Tutelar, o CRAS , polícia militar ou disque 100”, explicou.

Dando continuidade a programação, nos dias 17 e 18, todas as localidades do interior receberam a campanha.

“Esse ano nos dividimos e formamos equipes de trabalho para mobilizar a população sobre a importância da Campanha “Faça Bonito”, e que devemos proteger as nossas crianças e adolescentes”, afirmou Elaine.

Na sede do município a campanha foi realizada no Ginásio Municipal João José Batista, onde foram feitas palestras e os alunos fizeram apresentações.




















Postar um comentário




PUBLICIDADE