Adapi prorroga campanha contra aftosa

PIAUÍ - A direção-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) informa que foram prorrogados os prazos para que os criadores...


PIAUÍ - A direção-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) informa que foram prorrogados os prazos para que os criadores vacinem o seu rebanho bovídeo e compareçam para realizar a certificação da vacinação. O novo prazo para a imunização dos animais se estenderá até 15 de junho e, da mesma maneira, a certificação também receberá 15 dias de acréscimo, podendo ser realizada até o dia 30 deste mês.

Os criadores devem adquirir a vacina em loja regularizada e dirigir-se ao escritório da Adapi onde forem cadastrados portando a nota fiscal de aquisição e documentos pessoais.Ao final desse período, a agência dará início ao pós-etapa, momento em que os fiscais da Adapi abrem investigação a fim de descobrir as propriedades que não realizaram vacinação ou não atualizaram suas informações e de intervir junto a esses criadores no sentido de conscientizá-los. Vale ressaltar que os inadimplentes ficam passíveis de sanções, avaliadas de acordo com a situação cadastral.

Desde a fundação da Adapi, em 2006, foram várias as conquistas para as defesas do estado, como a mudança do status sanitário, de risco desconhecido para Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação e a certificação pela OIE, Organização Mundial de Saúde Animal.

Agora, seguindo as novas estratégias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o estado caminha para, em breve, poder ser classificado como Área Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação.


Adsense aqui 21 maio

Veja também

SJC 8659033665918138781

Postar um comentário

Últimas

Perquisar

Publicidade

item