Alunos e professores do Ensino Médio farão visita a Serra da Capivara


Nos dias 29 e 30 de junho alunos e professores da Unidade Escolar João José Batista – Ensino Médio de São João da Canabrava farão uma visita ao Parque Nacional Serra da Capivara, localizado nos municípios piauienses de Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

O parque arqueológico é considerado pela UNESCO Patrimônio Mundial. Um conjunto de chapadas e vales abrigam sítios arqueológicos com pinturas e gravuras rupestres, além de outros vestígios do cotidiano pré-histórico.

O parque foi criado através do decreto de nº 83.548, emitido pela Presidência da República em 5 de junho de 1979, com a finalidade de proteger um dos mais importantes exemplares do patrimônio pré-histórico do país.

Originalmente com 100 000 hectares, a proteção do Parque foi ampliada pelo decreto de nº 99.143 de 12 de março de 1990 com a criação de Áreas de Preservação Permanentes de 35 000 hectares.

A administração da unidade está a cargo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). 
 
Foto: André Pessoa/Wikiparques
Com informações do site www.fumdham.org.br 

Alunos e professores do Ensino Médio farão visita a Serra da Capivara Alunos e professores do Ensino Médio farão visita a Serra da Capivara Reviewed by Antonio Rocha on 25.6.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat