Famílias bocainenses assinam contratos de habitação rural



Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal, 41 famílias que residem na zona rural de Bocaina assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de unidades habitacionais através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV. 

A aquisição dos imóveis é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bocaina e a Caixa Econômica Federal que assinaram Termo de Cooperação para viabilizar a construção de 41 casas em áreas rurais do município. 


O prefeito Dr. Erivelto Barros ressaltou que a assinatura dos contratos representa uma conquista para as famílias bocainenses.  

“Graças a Deus através de muito trabalho, estamos celebrando hoje a assinatura dos contratos para famílias que residem na zona rural da nossa querida cidade. Concluímos esse sonho beneficiando 41 famílias e para mim esse foi o projeto mais importante que já fizemos nesse um ano e meio de mandato, isso que é um direito deles e hoje estamos realizando”, disse Dr. Erivelto Barros.

O valor subsidiado por moradia a ser construída será de R$ 36,6 mil. Os contemplados por esse crédito vão pagar apenas 4% do valor contratado, divididos em quatro parcelas anuais de R$ 366. 

O imóvel padrão será composto de sala, dois quartos, banheiro e copa/cozinha, com área de 43 metros quadrados. Além de serviços de terraplanagens onde houver necessidade, a Prefeitura ficará responsável pela gestão do projeto, desde a licitação para a contratação da empresa que fará as construções.



   





Postar um comentário




PUBLICIDADE