Cinco lugares para visitar durante as férias

Julho é mês de férias e nada melhor que curtir a folga ao lado da família e amigos. Muitas pessoas viajam nesse período em busca de aventura ou até mesmo de tranquilidade.

Com muitos filhos espalhados pelo Brasil, nesta época do ano São João da Canabrava costuma receber muitos visitantes. Selecionamos cinco lugares que podem ser visitados durante as férias.

Belezas naturais da Taperinha. Foto: Ana Clara. 

#1 Taperinha -
Localizada a 9 km do centro da cidade, a Taperinha, como é conhecida, chama atenção pelas quedas de águas naturais. Sua nascente fica em Buriti Grande, município de São João da Canabrava. Antes pouco conhecido, o local tem sido cada vez mais procurado por turistas e moradores locais.

Cidade de Pedras. Foto: Antonio Rocha
Pinturas rupestres chamam atenção no Geopark Cidade de Pedras.


 #2 Cidade de Pedras – Quem gosta de aventura e natureza o Geopark Cidade de Pedras é o endereço certo. Localizado no Buriti das Éguas, o Geopark possui uma grande riqueza geológica, ambiental e cultural, com destaque para a forte presença de Geossítios, bem como a existência de sítios arqueológicos com pinturas rupestres.


#3 Museu Padre Manoel Florêncio – Inaugurado em maio de 2016, o Museu Padre Manoel Florêncio possui um rico acervo histórico que retrata a história de São João da Canabrava.
O museu fica localizado na Biblioteca Municipal Professora Antônia de Lino, ao lado do Ginásio Municipal João José Batista.

#4 Espaço de Lazer e Eventos O Veloso – Localizado no bairro Aparecida, o Espaço de Lazer e Eventos O Veloso é uma opção para quem gosta de saborear a culinária nordestina e refrescar o calor com banho de piscina. O local é aberto durante os fins de semana e também pode ser alugado para eventos particulares.
Peixe com Baião é especialidade do Espaço O Veloso 

Piscina é um dos atrativos do Espaço O Veloso. Foto: Antonio Rocha.


#5 Terraço Beira Rio
– Uma opção para reunir os amigos e a aproveitar a noite é o Terraço Beira Rio. O local passou recentemente por uma reestruturação e tem recebido muitos clientes durante o final de semana. A especialidade da casa são os lanches rápidos e pizza.

Terraço Beira Rio. Foto: Rayllane Carvalho

Postar um comentário




PUBLICIDADE