Escolas iniciam período letivo nesta quarta-feira (01)


Unidade Escolar João José Batista. Foto: Rayllane Carvalho. 

Terá inicio na próxima quarta-feira (01) o segundo semestre letivo na rede municipal e estadual de ensino de São João da Canabrava. 

A rede estadual atende cerca de 130 estudantes do 1º ao 3º ano, incluindo o anexo no povoado Conceição, na zona rural do município.   Segundo a direção da escola, no segundo semestre serão 98 dias letivos e com aulas em três sábados. 

De acordo com a diretora escolar da Unidade João José Batista, Mariana Mendes, a greve dos professores da rede estadual não deve afetar o retorno das aulas na escola, contudo, será realizada nesta terça-feira (31) uma reunião para discutir a greve. 

“Até o momento ninguém se manifestou, amanhã vamos nos reunir e discutir essa situação”, afirmou. 

Enem 2018

Desde o mês de maio a escola oferta o Pré-Enem através do canal Educação , as aulas são ministradas aos sábados e domingos até o meio dia. Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, com abertura dos portões ao meio dia e fechamento às 13h. 

Rede municipal 

Assim como na rede estadual, na rede municipal as aulas também terão início dia 01 de agosto. O município atende a educação básica do ensino infantil ao 9º ano do ensino fundamental. 


Ginásio Municipal João José Batista. Foto: Rayllane Carvalho. 




Postar um comentário




PUBLICIDADE