Municípios se unem para retirar animais de rodovias

Animais soltos representam riscos para condutores. Foto: Antonio Rocha O município de Picos vai unir forças com cidades vizinhas com ob...

Animais soltos representam riscos para condutores. Foto: Antonio Rocha
O município de Picos vai unir forças com cidades vizinhas com objetivo de intensificar a fiscalização e evitar que os animais fiquem às margens das rodovias e possam causar acidentes de trânsito. 

Através de uma parceria, os animais apreendidos nos municípios de Paquetá, Aroeiras do Itaim, Geminiano, Santana e Sussuapara serão encaminhados para Picos e após o prazo legal, caso não haja o resgate do animal, o mesmo será levado para Salvador na Bahia, segundo informou o Secretário de Meio Ambiente, Filomeno Portela.

A prefeitura de Picos vai disponibilizar uma equipe para auxiliar no transporte dos animais, que serão conduzidos para o curral público localizado na localidade Canto da Aroeira, próximo ao bairro Altamira.

Código Penal prevê pena de três meses a um ano de detenção para as pessoas que expõem a vida ou a saúde de outro individuo a perigo direto e iminente, caso em que se enquadram os proprietários dos animais.

Adsense aqui 21 maio

Veja também

PICOS 1561984505639685389

Postar um comentário

Últimas Notícias

Arquivo

item