Picoenses celebram Sagrado Coração de Jesus

Foto: José Maria Barros
Centenas de picoenses participaram neste sábado, 30, das celebrações de encerramento da 121ª Festa do Sagrado Coração de Jesus, cuja programação teve início no dia 1º. A missa campal foi presidida pelo padre Ferdran Fontes Mendes e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges, o Chiquinho; David Barros e Francisco Bezerra Neto.

Após a missa os fiéis saíram em procissão pelas ruas de Picos com a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Após o percurso, retornaram a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, onde o padre Ferdran Mendes procedeu à benção ao santíssimo sacramento encerrando o festejo.

Durante a celebração da missa solene deste sábado e na procissão, muitas demonstrações de fé ao Sagrado Coração de Jesus. Vários devotos fizeram todo o percurso de pés descalços como forma de pagar promessas pelas graças alcançadas, enquanto outros assistiram toda a celebração de joelhos. Muitos vestiam vermelho, uma tradição que se mantém ao longo dos anos e também renovaram os pedidos.

A festa do Sagrado Coração de Jesus é organizada pelo Apostolado da Oração, uma associação de fiéis cujos membros suscitam o espírito da oração, unidade e paz, motivando as famílias a se consagrarem ao Coração de Jesus, através da entronização da sua imagem nas residências.

O novenário que perdura por 30 dias é tido como uma das maiores manifestações de fé da comunidade Picoense, manifestada por meio da devoção ao Coração de Jesus. Este ano o tema da festa foi “No Coração de Jesus, leigos chamados ao serviço do reino, numa igreja em saída”. Prova disso é que durante todo o novenário a Igrejinha sempre se manteve lotada e muitos devotos assistiam as celebrações do lado de fora.

Durante os 29 dias de junho, ao final de cada novena/missa, a imagem do Sagrado Coração de Jesus era conduzida até a residência de uma família da cidade e, no outro dia, retornava às 18h30 até a Igrejinha para mais uma celebração.

Fonte: José Maria Barros/ Jornal de Picos

Postar um comentário




PUBLICIDADE