Secretaria de Saúde realiza Campanha contra Sarampo e Poliomielite


UBAS de São João da Canabrava. Foto: Fabiano Sousa.
A Secretaria de Saúde de São João da Canabrava realiza de 06 a 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. O Dia “D” de mobilização acontece em 18 de agosto.

:A meta é vacinar  contra Sarampo e Poliomielite contribuindo para a redução do risco de reintrodução do poli vírus selvagem, sarampo e rubéola.

Crianças de um a quatro anos e 29 dias devem tomar a vacina independente de já terem tomado ou não a vacina, eles precisam tomar nesta campanha.


Transmissão


O sarampo é uma doença causada por um vírus e pode levar a morte se não tratada. Os sintomas iniciais são febre, tosse, irritação ocular, corrimento no nariz, manchas vermelhas na pele, podendo causar infecção nos ouvidos, pneumonia e convulsões. A transmissão ocorre pelo ar, através da tosse, espirro, fala ou respiração. A única forma de prevenção é a vacina.

Já a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.

Postar um comentário




PUBLICIDADE