Felipe Afonso fala sobre preparação para se tornar padre



O sorriso no rosto e jeito tranquilo de encarar a vida continuam sendo traços do jovem seminarista Felipe Afonso, que há um ano e sete meses iniciou a preparação para assumir o Sacerdócio. 

Hoje, 04 de agosto, Dia do Padre, o Canabrava News apresenta uma reportagem sobre a rotina de estudos e o dia-a-dia no Seminário de Felipe Afonso, o futuro padre de São João da Canabrava. 

Atualmente morando na capital Teresina, Felipe aproveitou as férias no mês de julho para visitar a família e rever os amigos na sua terra natal. 


Conversamos com o jovem sobre como está sendo a preparação e a sua nova rotina longe de casa. Confira a entrevista: 

Canabrava News – Felipe, como tem sido a preparação para se tornar padre? 

Felipe Afonso – São muitas atividades e muita oração para distribuir e ensinar aos jovens que estão na caminhada ao sacerdócio, uma forma de preparar para se tornar um padre, porque as atividades que a gente desempenha lá são práticas para que quando a gente chegue a uma paróquia consiga realizar e desenvolver a paróquia. 


Canabrava News – Na primeira etapa de formação você está estudando Filosofia, como é a rotina de estudos? 

Felipe Afonso – A rotina é um pouco pesada. Na parte da manhã temos a oração da manhã, mais a tarde a Faculdade e depois retorna para o almoço e em seguida mais estudos. Todos os dias ás 18h30 tem a Santa Missa no Seminário, logo mais continua a rotina de estudos, ás 22:00 oração da noite  e depois das 22:00 fica a critério se quiser estudar pode estudar e quem não quiser, pode descansar. 


VEJA TAMBÉM 



Canabrava News – Há um ano e meio você mora fora, qual o sentimento em rever a família e os amigos e está de volta na sua cidade? 

Felipe Afonso - Estar em casa é sempre bom, eu vejo minha família hoje como uma grande família da paróquia, quando eu entrei no seminário minha família aumentou bastante, não é apenas minha família de sangue agora é minha família da diocese. Porque todos os amigos do seminário que estão lá contribuindo e as pessoas de Canabrava que contribuíram em oração e em ajuda eu considero parte integrante da minha família. 

Canabrava News – Quando surgiu o desejo de entrar para o Seminário?

Felipe Afonso - Para falar a verdade, há uns cinco anos atrás, eu não me imaginaria estudando no seminário, eu tinha minha vida de igreja, tinha muita aptidão pela área da tecnologia, mas quando a gente começa a  participar da igreja e vê que o Senhor tem algo a mais pra você, algo a mais pra sua vida e você consegue discernir e compreender qual é o caminho ai você encontra esse caminho e aceita a vontade do Senhor e vai por esse caminho,  e assim está sendo minha caminhada no seminário. 

Canabrava News – Você está feliz? 

Felipe Afonso - A rotina é cansativa, mas a confiança de Deus, da Igreja, de todo povo da Diocese e dos familiares, de eu estar no seminário realizando esse momento de minha vida pra mim é de grande alegria. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE