Pais de 'primeira viagem' relatam emoção em comemorar a data especial

Este domingo, 12 de agosto, tem um significado especial para o Sargento do Corpo de Bombeiros, Paulo Bezerra.  Pela primeira vez, ele vive a data não apenas como filho, mas como pai do pequeno Plínio, de apenas seis meses de vida.

Papai Paulo ao lado do filho Plínio. Foto: Rayllane Carvalho. 
 Durante entrevista, o papai de primeira viagem contou um pouco de como está sendo a experiência. 

"O primeiro filho é um momento único. Acredito que as famílias que tem mais de um filho a cada chegada de mais um é um momento especial é um benção na vida de um casal, então requer muita sabedoria, muito amadurecimento dos pais no sentido de estar colocando eles  em primeiro lugar”, comenta.

Para Paulo, a chegada de um filho representa um momento de grande felicidade na vida do casal, mas também traz muitas responsabilidades.


“São muitas alegrias com a chegada de um filho, mas também vem uma carga de responsabilidade, porque você tem que estar priorizando a criação dele. Minha expectativa para o dia dos pais é poder celebrar o dia com ele, pois vai ser o meu primeiro dia dos pais", acrescentou.

Quem também vive a experiência de cuidar do filho pequeno é o comerciante, George Mota. Pai do Gabriel, de 04 meses, George afirma que são muitas as responsabilidades de um pai e que é preciso está sempre por perto.

George e o filho Gabriel. Foto: Rayllane Carvalho.
"Ser pai é tudo, é uma experiência única que a gente aprende no dia-a-dia e vai sempre ensinando as coisas boas para os filhos, o que a gente tem aprendido com nossos pais vai se repassando para os nossos filhos e temos essa responsabilidade de sempre estar por perto acompanhando, educando, ou seja, é fazer o máximo que a gente pode pelos filhos”, acrescenta.

Por contra do trabalho, as vezes George precisa viajar e acaba ficando longe do filho, mas o comerciante conta que aonde vai sempre leva os filhos no pensamento.

“Apesar de trabalhar viajando eu sempre trago eles no meu coração,  sempre os levo nos meus pensamentos”, afirma.


“Eu desejo para todos os pais que essa data traga muita alegria para nós pais, porque é uma experiência boa, pai não é só colocar o filho no mundo  é cuidar, educar , dar carinho e  apoio. Tenho um filho de 13 anos do meu primeiro casamento , faço de tudo por ele , e tenho o Gabriel que mora comigo e ensino as coisas boas da vida para ele", finaliza. 





Postar um comentário




PUBLICIDADE