Idosos de São Luís do Piauí visitam Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho

A Prefeitura de São Luís do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social e com o apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, uma viagem com os idosos que são atendidos no município pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ocasião em que visitaram o Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, na cidade de Picos.

Foto: Edson Costa
Acompanhavam os idosos na viagem, a primeira-dama Salete Silva; a secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra; a coordenadora do CRAS, Saguinolia Silva; a psicóloga Fernanda; a assistente social, Edineide Batista e demais pessoas da equipe do CRAS.

Durante o encontro no abrigo, os idosos participaram de uma dinâmica coordenada pela psicóloga, oração e conversas. Na oportunidade houve a doação de material de limpeza e de alimentação, feita pela primeira-dama, pela Secretaria de Assistência e também pelos próprios idosos de São Luís do Piauí, que fizeram questão de doar.


Chegando ao Abrigo, a comitiva foi recebida pela coordenadora Luísa Tamara, que aproveitou para agradecer. “Queremos agradecer a vocês e dizer que o Abrigo é isto aqui que vocês es
tão vendo. Na hora que quiserem vir novamente às portas estão abertas. Espero que todos tenham gostado e que esta visita tenha contribuído de alguma maneira. Sejam sempre bem vindos. Quando quiserem vir novamente, fiquem a vontade para trazer também os jovens para eles conhecerem”, disse.


A secretária municipal de assistência social de São Luís do Piauí, Ariana Bezerra, disse que a visita ao abrigo era um anseio dos idosos que compõem o Grupo atendido pelo SCFV. “Já há algum tempo eles tinham a curiosidade de vir aqui conhecer e hoje deu certo a gente realizar esta ação. Foi um momento especial, onde eles se conheceram e interagiram uns com os outros. Em alguns momentos eles até se emocionaram. Posso dizer que foi uma viagem produtiva”.


Já a primeira-dama, que fez questão de entrar nos quartos e conversas com os moradores do abrigo, falou sobre a visita.

 “O nosso objetivo através desta visita aqui no abrigo de Picos é a integração, é adquirir mais experiência, onde nossos idosos pudessem vir aqui, sentir a experiência de como é a vida do idoso que vive aqui, que na maioria do tempo vive na solidão, com saudades da família e de pessoas que possam conversar mais com eles. A nossa intenção é que nossos idosos possam cada vez mais participar das ações que oferecemos enquanto Secretaria, porque muitas vezes eles não querem participar. Então os trouxemos pra cá no sentido de que possam sentir o tanto que eles têm valor e também para que eles pudessem se solidarizar, além de estarmos atendendo um pedido deles”, finalizou Salete Silva.


Por Edosn Costa/ Folha Atual




Postar um comentário




PUBLICIDADE