Dupla sertaneja lança música para ajudar candidatos do Enem



A menos de um mês para a prova do Enem, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba se juntou ao Descomplica, maior plataforma brasileira de educação digital, em uma parceria para apoiar os vestibulandos. O sucesso "Cada um na sua" foi regravado e ganhou nova letra e clip sobre aquecimento global. O vídeo é uma produção da Bl3nd.

Em cenário intimista, com violão nas mãos e chapéu, Fernando e Sorocaba cantam a versão "Cada gás na sua" sobre efeito estufa, derretimento das calotas polares e preservação ambiental. Em ritmo sertanejo, um trecho da música diz: “O aquecimento global pode mudar o clima. Furacões, secas, ventanias. Com a alteração das correntes, espécies marinhas podem desaparecer”. Depois de ouvir a canção o aluno facilmente memoriza o conteúdo em uma espécie de aula musical, leve e relaxante.

O lançamento do clip faz parte de uma ação do Descomplica que reuniu um time de peso para preparar uma mega revisão para o Enem que passa pelos principais conteúdos cobrados. Além de Fernando e Sorocaba, o curso também fechou parceria com os bailarinos da FitDance, os funkeiros do Pankadon e os youtubers Castro Brothers.

O primeiro clip lançado na semana passada é uma paródia da música Bella Ciao, que ficou famosa pela série da Netflix, La Casa de Papel, e o funk “Só Quer Vrau”, e ganhou uma nova letra para ensinar Revolução Industrial. O grupo FitDance fez uma coreografia inédita para a música produzida pelo HeavyBaile, comandado pelo Leo Justi. Na próxima semana será a vez do clip de "Encaixa", música de MC Kevinho e Léo Santana, em uma paródia feita com os youtubers do canal Castro Brothers sobre matemática. E, por último, o grupo Pankadon, que já produziu artistas como Anitta e Pablo Vittar, estreia em uma música inédita com dicas para uma boa redação em um ritmo que mistura funk e pop.

Todo esse conteúdo será transmitido ao vivo pela internet no Aulão Relashow que acontece em duas edições (3 e 10 de novembro), sempre na véspera das provas do Enem. A transmissão começa às 9h e terá uma programação musical completa digna dos grandes festivais de música. Será o momento em que os professores e esse time de artistas irão se unir para motivar e apoiar os alunos, em uma última orientação para a prova. Também haverá três momentos de pausa para meditação e yoga. Desde 2015, o Descomplica realiza uma essa revisão para o Enem e, em média, um milhão de alunos acompanham a aula todos os anos.

           

Postar um comentário




PUBLICIDADE