Abelhas Rainhas intensificam preparação para Copa Piauí



As Abelhas Rainhas de Picos estreiam no dia 18 de novembro na Copa Piauí de Futebol Feminino contra a equipe Skill Red. O jogo acontece às quatro horas da tarde no Estádio Albertão/ na capital Teresina. A competição reúne seis equipes e o time campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro A2 de 2019.

Atuais vice-campeãs da Copa Piauí, o time de Picos iniciou há dois meses a preparação para o torneio. Os treinos estão sendo realizados em dois períodos. Pela manhã é trabalhada a parte física e a tarde é feito treino com bola, a equipe ganhar ritmo de jogo.

A atacante Juliana Sátiro joga há seis anos pelas Abelhas Rainhas e tem experiência em competições estaduais. Ela diz que para conquistar o titulo, o primeiro passo e corrigir os erros do passado.

A gente vem com mais cautela e podemos sim analisar os pontos negativos do ano passado para que esse ano possamos sair com o resultado positivo - Juliana.

Nos últimos anos o time de Picos vem se destacando nas competições que disputa, mesmo assim a falta de apoio financeiro ainda é um desafio a ser vencido.

“Desde 2013 quando nos fomos pela primeira vez com o nome da Sociedade Esportiva de Picos que sempre teve dificuldade financeira para o futebol feminino. Eu acho que as pessoas pensam que não dá visibilidade, mas da sim, é um brasileiro, teremos jogos em nossa casa e jogos em outros estados, isso tudo traz visibilidade. É uma movimentação para a nossa cidade, vai divulgar os empresários, nossas atletas, os patrocinadores, então gera não apenas renda, mas a divulgação da cidade de Picos”, concluiu.



Postar um comentário




PUBLICIDADE