Ciclo de palestras marca Semana do Bebê em Bocaina

Entre os dias 12 e 13 de novembro a prefeitura de Bocaina, através da Secretária de Saúde, em com parceria a secretaria de Assistência Social e o CRAS, promoveram a III Semana do Bebê: Todos juntos pela primeira infância.

Nutricionista Luciana Leal durante palestra. (Foto: Studio2)
Durante dois dias foram ministradas palestras sobre temas que dizem respeito diretamente a saúde da criança. No dia 12, a nutricionista Luciana Leal ministrou palestra sobre o Aleitamento materno e a fisioterapeuta Anaita de Sousa abordou o desenvolvimento motor da criança.

CLIQUE AQUI e veja fotos do evento 

Dando continuidade, no dia 13, foram ministradas palestras sobre aleitamento materno e alimentação complementar, novamente com a nutricionista Luciana Leal. A enfermeira Rosa Dantas, Coordenadora do Samu no município, ministrou palestra sobre primeiros socorros para crianças e a Psicóloga Anne Caroline Gomes Moura, falou sobre o Desenvolvimento Psicológico na primeira infância.

O secretário de Saúde, Edilberto Dantas, desancou a importância dos cuidados para o desenvolvimento saudável das crianças.

“A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social”, acrescentou.

Secretário de Saúde, Edilberto Dantas. (Foto: Studio2)
A primeira infância vai até os seis primeiros anos de vida da criança que são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Bocaina e contou com a presença da Secretária de Educação, Dra. Fátima Sá, que na oportunidade representou o prefeito Dr. Erivelto Barros, servidores municipais e a população.




Fotos: Reprodução/Studio2 

Postar um comentário




PUBLICIDADE