Filme “Ferrugem” tem exibição no Encontro Nacional do Piauí


Filme dirigido por Aly Muritiba “Ferrugem” faz parte da programação do 13º Encontro Nacional de Cinema e vídeo dos Sertões.  O filme conta a história de uma jovem que tem a vida transformada após ter um vídeo íntimo compartilhado entre os alunos da escola em que estuda.

(Foto: Divulgação)
A trama parece simples, mas serve de mote para a discussão sobre o cyberbullying – assédio virtual praticado por um grupo de pessoas a fim de prejudicar alguém – e o revenge porn  – ato de expor conteúdo sensual sem o consentimento do ofendido.
“As pessoas acreditam que a internet é uma terra sem lei, que o mundo virtual não traz consequência”, comentou Aly. Para expandir o alerta sobre estes crimes, além do filme, o público pode acompanhar no site oficial de “Ferrugem”, a campanha “Agora que você sabe”. O objetivo é levar a discussão sobre o tema e explicar que há punição sim para quem divulgar ou pratica este tipo de ofensa.

O debate sobre cyberbullying e revenge porn não deve ser só discutido no ambiente escolar, mas também entre os familiares. “Nós não estamos preparados para educar os nossos filhos com a internet”, ressalta o diretor. Isso acarreta na falta do ensinamento sobre a preservação da privacidade do outro.

O 13º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Secretaria de Cultura de Estado do Piauí – Secult, Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Cresdishop, Banco do Nordeste e ESCALET Produções Cinematográficas.

Para maiores informações:

13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES

Cel. 55 (89) 99419 1808
www.cinemadossertoes.com
escaletproducoes@yahoo.com.br

Fonte: Ascom 

Postar um comentário




PUBLICIDADE